Na compra de 04 pneus Bridgestone ou Firestone, a partir do aro 15, o cliente concorre a uma viagem com acompanhante
A Pneus Canteiros, juntamente com as marcas Bridgestone e Firestone estão com uma mega promoção imperdível e muito especial. Na compra de quatro pneus Bridgestone ou Firestone, a partir do aro 15, o cliente passa a concorrer a viagens com acompanhantes para assistir à final da conmebol libertadores no Equador. Ao todo serão cinco premiados com tudo pago.
“A promoção camarote é de suma importância e muito significativa, pois além de fortalecer o relacionamento do consumidor com a Pneus Canteiros, fortalece a marca bridgestone e firestone, promovendo um diferencial de promoções dos concorrentes”, disse a Diretora Comercial da Pneus Canteiros, Tânia Lucena.
São quatro dias de experiência completa onde os vencedores poderão levar um acompanhante para assistir à final da conmebol no Equador. Além disso, o cliente também pode ganhar na hora uma camiseta exclusiva da Reserva. Para participar é necessário se cadastrar no site fanbridgestone.com até o dia 15/09.
Assessoria Commonike
https://commonike.com.br/
Balanceamento - é um procedimento para equilibrar o conjunto de pneus e rodas do veículo. Existem dois tipos de balanceamento praticados no mercado (Estático e Dinâmico) e atuam para efetuar as seguintes correções:
Desequilíbrio estático: Provoca repetidos choques no sentido vertical, que por sua vez causam violentas oscilações verticais (hopping) que dificultam a dirigibilidade e comprometem a estabilidade do veículo.
Desequilíbrio dinâmico: Provoca nas rodas dianteiras oscilações transversais que resultam em vibrações na direção, normalmente conhecidas por “shimmy” e seus efeitos criam dificuldades em manter a estabilidade dos veículos.
É recomendado verificar o balanceamento a cada 10.000 Km, ou de acordo com as especificações do fabricante do veículo. Isso possibilitará um aumento da vida útil do pneu, redução de consumo do combustível e melhor estabilidade em retas e curvas.
O serviço de alinhamento consiste na verificação dos ângulos de cáster, câmber e convergência, e dependendo do tipo de suspensão do veículo a correção de alguns ângulos com pequenos ajustes na suspensão do veículo*. No entanto quando se verifica que não é possível efetuar as devidas correções nos ângulos por conta do desgaste ou deformação de algum componente da suspensão e/ou quando algum ângulo não for de fácil regulagem, é necessário um maior uso de mão de obra ou substituição de componentes.
Observação: Alguns veículos, devido ao projeto de sua suspensão, permitem a fácil correção dos 3 ângulos, outros somente do câmber e convergência. Ainda há outros que permitem somente a correção da convergência.
O rodízio serve para igualar o desgaste natural dos pneus e deve ser feito no intervalo descrito no manual do veículo.
Caso o manual não informe o intervalo de quilometragem para realização do rodízio, a orientação é efetuar o rodízio a cada 8.000km para pneus das linhas passeio e caminhonete radiais ou 5.000km para pneus das linhas passeio e caminhonete diagonais.
Além disso, se for detectado, antes de chegar na quilometragem recomendada do rodízio, que os pneus estão se desgastando de maneira irregular, o consumidor deve providenciar a correção do alinhamento e efetuar o rodízio. Lembrando sempre que o desgaste irregular é evidência de que algo não está correto na condição de uso ou manutenção.
O rodízio por si só não elimina o desgaste irregular, mas ajuda a equilibrar os desgastes dos 4 pneus, uma vez que o veículo tenha sido alinhado.
Esquemas de rodízio para pneus radiais, com 4 ou 5 pneus:
Fonte imagem: Manual Técnico Passeio e Caminhonete Bridgestone
A recomendação da Bridgestone é montar os pneus novos no eixo traseiro, independente do fato de ser um veículo de tração dianteira ou traseira.
Isto porque em pistas molhadas, a tração dos pneus traseiros é importante para se manter a estabilidade do veículo e evitar condições de sobre-esterço (saída de traseira em curvas). A tração no molhado é melhorada com os pneus novos devido à sua maior profundidade da rodagem, portanto os pneus novos devem ser montados nas posições traseiras.
Em muitos casos, esta recomendação necessitará do rodízio dos pneus traseiros para o eixo dianteiro antes de se montar os pneus novos no eixo traseiro. Deve-se ter o cuidado de seguir o esquema de rodízio apropriado e de inflar todos os pneus nas pressões indicadas pelo fabricante do veículo.
Observação: É importante verificar o manual do veículo para confirmação sobre a aplicação de dois pneus.
A pressão recomendada para um determinado pneu, utilizado em determinado veículo, deve sempre ser indicada pelo fabricante do veículo, pois além de depender do peso do automóvel e da carga a ser suportada, depende da distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, altura do solo, etc. Um mesmo modelo de pneu, utilizado em veículos diferentes, poderá ter uma pressão especificada diferente.
O pneu é produzido com base em especificações de pressão máxima a que pode ser submetido, de acordo com seu tamanho e modelo. O fabricante do veículo vai determinar a pressão mais adequada para o pneu, observando sempre o seu limite máximo, em função das características do veículo.
A indicação da pressão recomendada normalmente consta no manual do veículo e em selos adesivos dispostos no interior do veículo (batente da porta do motorista, tampa do porta-luvas) ou na tampa do tanque de combustível.
O que pode acontecer se utilizar pressão de inflação incorreta no pneu?
A Bridgestone não recomenda a utilização de nenhum produto para a limpeza de pneus, assim, água e sabão neutro são a melhor opção para manter seu produto com boa aparência.
Os solventes orgânicos tais como gasolina, thinner ou querosene atacam quimicamente compostos orgânicos como a borracha, degradando o material e podendo causar a falha do pneumático.
A substituição da válvula em pneus sem câmara é recomendada quando é realizada a troca do pneu, uma vez que sua falha pode provocar a perda de pressão e avaria irreparável do pneu, não passível de substituição em garantia. A garantia do pneu é contra falhas de fabricação.
Se você quer melhorar o rendimento dos pneus do seu veículo, confira abaixo os 10 mandamentos:
1) Calibrar os pneus semanalmente.
De acordo com a indicação do manual do fabricante do veículo.
2) Fazer o rodízio de pneus.
Veículos com pneus radiais a cada 8.000 km e veículos com pneus diagonais a cada 5.000 km rodados.
3) Evitar sobrecarga no veículo.
Excesso de peso compromete a estrutura do pneu e aumenta o risco de danos ou de alterações estruturais importantes.
4) Fazer a manutenção preventiva de todo o veículo.
Amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas atuam diretamente sobre os pneus.
5) Utilizar as medidas de pneus e rodas indicadas pelo fabricante do veículo.
As partes do carro foram projetadas para interagirem de forma equilibrada. A utilização de pneus e rodas diferentes altera o equilíbrio.
6) Alinhar o sistema de direção e suspensão e balancear os pneus.
Conforme indicado pelo fabricante do veículo ou, pelo menos, a cada 10.000 Km, e sempre que o veículo sofrer impactos fortes; ocorrer a troca de pneus; os pneus apresentarem desgastes irregulares; forem substituídos os componentes da suspensão; e o veículo estiver “puxando” para um lado.
7) Utilizar o pneu indicado para cada tipo de solo.
Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) provocará perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo.
8) Observar periodicamente o indicador de desgaste da rodagem (TWI).
Este indicador, existente em todo pneu, mostra o momento certo para se efetuar a troca, reduzindo o risco de rodar com o pneu careca.
9) Não permitir o contato do pneu com derivados de petróleo ou solventes.
Estes produtos atacam a borracha fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas.
10) Evitar a direção agressiva, com freadas fortes e mudanças bruscas de direção.
Nunca ignore a existência de lombadas, buracos e imperfeições de piso. Os melhores pilotos de competição são aqueles que, mesmo rápido, sabem poupar seus carros e pneus.